Banco Português de Fomento
SPGMSPGM

Notícias

Conheça o Banco Português de Fomento!

2020-12-09
Banco Português de Fomento

Constituído no passado dia 3 de novembro, o Banco Português de Fomento, S. A. (BPF) resulta da fusão, por incorporação, da PME Investimentos - Sociedade de Investimento S.A., e da IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento S.A., na SPGM - Sociedade de Investimento S.A. Através desta fusão, o BPF sucede em todos os direitos e obrigações dessas sociedades, conforme descrito no Decreto-Lei n.º 63/2020 de 7 de setembro.

Tendo como herança a experiência das três instituições que estão na sua génese, o Banco Português de Fomento nasce com a ambição de "Financiar o Futuro”.

O BPF procurará cumprir a missão de apoiar o desenvolvimento económico e social de Portugal, através da criação e disponibilização de soluções inovadoras e adequadas às necessidades e desafios do ecossistema empresarial, potenciando a capacidade empreendedora e a criação de emprego, e promovendo a sustentabilidade e a coesão económica, social e territorial do país.

Assente nos valores da Confiança, Agilidade, Sustentabilidade e Cooperação, é uma marca feita de ambição, positividade e portugalidade.

O Banco Português de Fomento continuará a assegurar todas as atividades que têm vindo a ser desenvolvidas pelas três entidades acima indicadas, mantendo-se o nível de serviço e, a curto prazo, os mesmos pontos de contacto. Caso se verifiquem alterações organizacionais com impacto nos pontos de contato, em função da incorporação, as mesmas serão prontamente comunicadas.

O website - www.bpfomento.pt - disponibiliza as últimas atualizações sobre o BPF, a sua atividade e outras informações relevantes, incluindo a possibilidade de solicitar, através do formulário de contacto, o acesso ao media kit composto pelo manual de identidade e logótipos.

Agradecemos o seu apoio e colaboração contínuos.

Juntos vamos construir um futuro mais sustentável, superar desafios e levar Portugal mais longe.

Ver todas as noticias