English

CONFERÊNCIA ANUAL DA ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE GARANTIA MÚTUA |PORTO 2016
A cidade do Porto foi o local eleito para acolher a Conferência Anual da Associação Europeia de Garantia Mútua e o Fórum Global dos Líderes das Entidades de Garantia de Crédito para PME, que irão decorrer no Porto Palácio Hotel, de 21 a 25 junho de 2016. São esperadas mais de 250 pessoas, representantes de Entidades de Garantia, de cerca de 30 países, dos vários continentes.

ver ++

CV GARANTE INSTALA-SE EM CABO VERDE EM 2013
A Sociedade de Garantia Mútua (CV Garante) vai iniciar atividade em Cabo Verde ainda este ano, contará com o apoio de congénere portuguesa e terá 907 mil euros de capital social, afirmou o presidente da assembleia constituinte.
José Fernando Figueiredo, falava à imprensa à margem da assembleia para a formalização da sociedade, que tem como um dos acionistas a Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua (SPGM), e explicou que a nova entidade visa a promoção empresarial e o desenvolvimento de a economia de Cabo Verde.

ver ++

PRESIDENTE DO FEI EM PORTUGAL
O presidente do Fundo Europeu de Investimento, Richard Pelly, acredita que "Portugal tem boas ideias, bons emprendedores e projetos inovadores que ajudarão o país a retomar o caminho da recuperação" (in Diário Económico).
Richard Pelly defende ainda que "garantir empréstimos dos bancos portugueses a PME ajuda a reduzir problema de falta de crédito à economia" (in Jornal de Negócios).
ver ++

GARANTIA MÚTUA VIABILIZOU QUASE 18 MIL EMPRÉSTIMOS A ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
Nos últimos cinco anos letivos, o sistema nacional de garantia mútua, gerido pela SPGM – Sociedade de Investimento, viabilizou o financiamento dos estudos a 17.750 alunos matriculados em instituições portuguesas de ensino superior. O montante contratado desde a criação dos empréstimos a estudantes com garantia mútua, em 2007/2008, ascende a mais de 202 milhões de euros, dos quais foram já efetivamente utilizados quase 138 milhões.
ver ++

AECM REELEGE JOSÉ FERNANDO FIGUEIREDO COMO PRESIDENTE
José Fernando Figueiredo, presidente da SPGM e das quatro sociedades de garantia mútua portuguesas, continuará à frente da associação europeia do sector por mais dois anos.

Na última assembleia geral, realizada há dias em Roma, o dirigente português foi reeleito, pela quarta vez e por unanimidade, presidente da AECM – Associação Europeia de Garantias, organização representativa dos 40 operadores financeiros de 21 países da UE, Rússia, Turquia e Montenegro.

ver ++
ActualidadesApoiamos
Mapa do Site  |  Preçário  |  Ficha Técnica  |  Aviso Legal  |  Governo da Sociedade