English
          voltar
Nova Linha de Crédito para a Reabilitação Urbana disponibiliza €1,4 mil milhões – IFRRU 2020
 

Estão abertas as candidaturas ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020), no âmbito do Portugal 2020.

 

Este programa disponibiliza 1,4 mil milhões de euros, com o apoio de fundos europeus, para o financiamento de projetos de reabilitação urbana nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) delimitadas pelos Municípios. As candidaturas para a nova linha obrigam à realização de 3 passos: obtenção de parecer do interlocutor IFRRU 2020 de cada Município, Certificação Energética de um perito qualificado e pedido de empréstimo junto de um dos quatro bancos selecionados através de concurso público internacional (Santander Totta, o Banco Português de Investimento, o Millennium BCP e o Banco Popular).

Os empréstimos contam com um investimento total, por operação, até 20 milhões de euros, maturidades até 20 anos para arrendamento e 7 anos para venda, períodos de carência máximos de 4 anos e taxas de juro mais baixas que as praticadas no mercado. Para os projetos que não disponham de garantia bastante, o IFRRU 2020 disponibiliza, alternativamente, uma garantia através do Sistema Português de Garantia Mútua, sendo esta apenas acessível a empresas. As candidaturas à linha com Garantia Mútua estarão disponíveis brevemente.

Mais informações através do endereço de email marketing@spgm.pt.

 
 
ActualidadesApoiamos
Mapa do Site  |  Preçário  |  Ficha Técnica  |  Aviso Legal  |  Governo da Sociedade